Prefeitura de SP:Inscrições para o Programa Vai Tec terminam no dia 28 – 25 NEWS
segunda-feira, 22 abril, 2024

Prefeitura de SP:Inscrições para o Programa Vai Tec terminam no dia 28

Inscrições para o Programa Vai Tec terminam no dia 28

O programa da Prefeitura de SP apoia novos empreendimentos na área de tecnologia.

De Secretaria Especial de Comunicação

O Vai Tec, Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas da Prefeitura de São Paulo, vai dar início à sua oitava edição, em que serão selecionadas 24 empresas ou coletivos periféricos que utilizam a tecnologia como parte essencial do modelo de negócio. Além de oficinas e aceleração gratuitas, o programa oferece um aporte financeiro de R$ 42.500 para cada um dos empreendimentos escolhidos. As inscrições podem ser realizadas no site do Vai Tec até o dia 28, às 18h.

O programa auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar negócios inovadores e que sejam pautados no uso de tecnologia, com potencial de desenvolvimento local e geração de emprego e renda na periferia da cidade de São Paulo. O programa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com intermédio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa).

“O Vai Tec é parte essencial das nossas ações para incentivar o desenvolvimento econômico e social das periferias de São Paulo, dando aos jovens a oportunidade de dar vida às suas ideias e gerar impacto positivo em suas comunidades. O processo de aceleração é composto por mentorias em gestão, desde os aspectos técnicos até os jurídicos e mercadológicos, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos, além do apoio financeiro”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para participar do processo seletivo, os projetos devem atuar com a tecnologia como parte integrante do escopo de conhecimentos, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços. As tecnologias aplicadas são da Informação e Comunicação (TIC), Sociais, Ambiental e de Processos.

Cada equipe selecionada deverá ser composta por, pelo menos, dois membros, que deverão participar de, no mínimo, 85% das atividades propostas pelo programa. O responsável pela inscrição precisa ter mais de 18 anos e residir na cidade de São Paulo, em uma das regiões indicadas no edital, que está disponível no site do programa.

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as assessorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração.

 

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones:
 3113-8835 / 3113-8831

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist