Prefeitura de SP vai atrás dos alunos da rede municipal – 25 NEWS
quarta-feira, 24 julho, 2024

Prefeitura de SP vai atrás dos alunos da rede municipal

91% das famílias dos estudantes da rede municipal são localizadas pelas mães agentes

91% das famílias dos estudantes da rede municipal são localizadas pelas mães agentes de busca ativa no primeiro mês de trabalho

Mulheres conversam com os responsáveis pelos alunos e avisam sobre a possibilidade da retomada presencial das aulas

No primeiro mês de atuação, as mães contratadas pela Prefeitura de São Paulo para trabalharem como agentes de busca ativa escolar localizaram 91% das famílias visitadas. Elas abrigam alunos que perderam o vínculo com as escolas municipais da capital em que estavam matriculados durante a pandemia. O objetivo do trabalho é fazer com que os estudantes retomem as aulas presenciais.
Cada uma das mães contratadas faz, em média, quatro visitas por dia. nos endereços próximos à escola em que o estudante está matriculado. Neste início do projeto, entre os dias 27 de setembro e 15 de outubro, as mulheres realizaram 1.600 visitas em endereços da cidade de São Paulo.
Ao identificar os responsáveis pela criança ou adolescente, a agente informa que a escola em que o estudante está matriculado retomou as atividades e está habilitada a atendê-lo novamente forma presencial.
O trabalho é remunerado por R$ 1.115,00 mensais, com 6h destinadas à formação continuada. Neste período, a mulher contratada precisa fazer cursos de qualificação na escola ou na DRE em que a unidade pertence.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist