Prefeitura de SP: aplicativo e-saúdeSP- Passaporte da Vacina – 25 NEWS
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura de SP: aplicativo e-saúdeSP- Passaporte da Vacina

No primeiro mês de obrigatoriedade de apresentação do documento, que comprova o recebimento de ao menos uma dose da vacina antiCovid, mais de 322,8 mil usuários baixaram o app

Passaporte da Vacina amplia alcance do aplicativo e-saúdeSP

No primeiro mês de obrigatoriedade de apresentação do documento, que comprova o recebimento de ao menos uma dose da vacina antiCovid, mais de 322,8 mil usuários baixaram o app

O aplicativo e-saúdeSP ultrapassou a marca de 4,5 milhões de acessos, 1,1 milhão de usuários, além de mais de 1 milhão de downloads realizados desde sua implantação, em junho de 2020.

A solução, reconhecida como uma das maiores plataformas de integração de dados clínicos da América Latina, está disponível para os sistemas operacionais de celulares (iOS e Android) e alcançou números expressivos de produtividade. Um dos destaques da plataforma é a funcionalidade do Passaporte da Vacina, exigido para acesso a eventos na capital com mais de 500 pessoas.

Somente no primeiro mês de obrigatoriedade de apresentação do documento que comprova o recebimento de ao menos uma dose da vacina antiCovid, mais de 322,8 mil usuários baixaram o e-saúdeSP.

O e-saúdeSP auxilia no atendimento a cidadãos com sintomas de Covid-19 e traz atualizações sobre a campanha de vacinação. Produto do Avança Saúde SP, programa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para melhorar e ampliar a infraestrutura dos serviços públicos de saúde na capital, o e-saúdeSP aumentou o alcance e a efetividade das ações da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19, com recursos como a teleconsulta, que permite a avaliação médica de um paciente por videochamada, e a teletriagem @Covid, acionada pelo aplicativo para avaliação de sintomas por equipes de saúde em uma central de atendimento e, se necessário, o encaminhamento para a testagem de Covid-19. O e-saúdeSP reúne ainda todo o histórico dos pacientes do SUS e oferece funcionalidades que beneficiam pacientes e profissionais de saúde.

O maior acesso da população ao aplicativo gratuito é importante para acelerar a migração do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital para o ambiente digital. Em breve, estará disponível a versão em inglês do Passaporte da Vacina.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete − 4 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist