Prefeitura de SP abre consulta pública para obras em calçadas e calçadões do Centro Velho da cidade – 25 NEWS
quarta-feira, 24 abril, 2024

Prefeitura de SP abre consulta pública para obras em calçadas e calçadões do Centro Velho da cidade

Medida foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira (04). Minutas do edital e do contrato ficarão disponíveis para consultas até o dia 11/03

Prefeitura abre consulta pública para obras em calçadas e calçadões do Centro Velho da cidade

Medida foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira (04). Minutas do edital e do contrato ficarão disponíveis para consultas até o dia 11/03

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, abriu nesta segunda-feira (07) consulta pública para receber subsídios que poderão ser utilizados na licitação para contratação de empresa para a execução das obras de requalificação urbana e reforma das calçadas e calçadões do Centro Velho da capital. Publicada no Diário Oficial da sexta-feira (04), a consulta pública ficará disponível até o dia 11/03. Os interessados poderão consultar as minutas do edital e do contrato e outras informações no site e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br.

Segundo dados da SPObras, nos calçadões do Centro ocorre uma grande incidência de acidentes, acarretando custos em saúde e impactos na economia. Para reduzir o número de ocorrências, a Prefeitura de São Paulo propõe uma solução para essas questões, implantando estrutura turística na região com a requalificação de calçadas e iluminação, implantação de mobiliário urbano e sinalização turística, com o objetivo de ativação do espaço público, principalmente no período noturno e aos finais de semana.

A estimativa é que cerca de dois milhões de pessoas por dia, passam pelo Centro Histórico da cidade devido ao trabalho ou para fazer turismo na região. A área contém importantes centros culturais, bares, restaurantes, edifícios históricos, concentração de comércio, diversos pontos de interesse turístico, além de diversos serviços públicos municipais e estaduais, nas áreas de saúde, assistência social, cultura, entre outros.

Publicada no Diário Oficial, a consulta pública ficará disponível até o dia 11/03. Os interessados poderão consultar as minutas do edital e do contrato e outras informações no site e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br.

Após a análise dos referidos documentos, os interessados poderão apresentar sugestões ou opiniões com a indicação dos itens, acompanhados de argumentação que os justifique, enviando seus comentários para a Gerência de Licitações e Contratos por meio do e-mail: licitacoes@spobras.sp.gov.br, até às 17h do dia 11/03.

A SPObras analisará os esclarecimentos, sugestões e opiniões e publicará a sua manifestação no Diário Oficial da Cidade. As conclusões serão divulgadas no endereço e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br.

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de Imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + seis =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist