Prefeitura de São Paulo promove festa “Amor de Pet” para incentivar a adoção de 280 animais – 25 NEWS
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura de São Paulo promove festa “Amor de Pet” para incentivar a adoção de 280 animais

Evento acontece no sábado (07) no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, na Zona Norte da cidade

Prefeitura de São Paulo promove festa “Amor de Pet” para incentivar a adoção de 280 animais

Evento acontece no sábado (07) no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, na Zona Norte da cidade

 

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo realiza no próximo sábado (07) a festa “Amor de Pet”, o primeiro evento presencial após a pandemia voltado para ajudar mais de 280 animais que estão abrigados no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, na Zona Norte, e que há anos esperam por um lar. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).

“Este é um evento que além de ajudar os nossos animais que há anos esperam por uma família, também mostra a transformação deste espaço, que já foi um lugar muito triste, mas que hoje acolhe, ensina e cuida de todos eles com muito carinho”, disse a primeira-dama e madrinha do evento, Regina Nunes.

O evento, que acontece das 10h às 17h, reunirá na sede da Cosap, na Zona Norte, 189 cães e 93 gatos, entre filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, além de animais especiais. Todos eles castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e com Registro Geral do Animal (RGA).

“Estávamos ansiosos pela volta dos eventos de adoção. É sempre um grande dia para todos nós, principalmente para os nossos animais, que esperam ansiosos por famílias amorosas e praticantes da guarda responsável”, explica a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.

programação especial conta com atrações para toda a família, inclusive com atividades próprias para crianças. Haverá desfile dos cães disponíveis para adoção, vacinação antirrábica, emissão do RGA, coral pet, apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal (GCM) e tenda kids com atividades para a criançada.

Também durante o evento, será lançado o manual da guarda responsável de animais, voltado ao público infantil, com conteúdo lúdico e educativo que ensina a criança como se tornar um “superguardião” dos animais.

 


Adoção
Ao adotar um animal, o tutor será responsável por ele durante toda a vida, alimentando-o, oferecendo abrigo compatível com o porte e temperamento, educando-o, dando assistência veterinária e carinho.

Para a adoção é preciso apresentar documentação do futuro tutor (RG e CPF), além de comprovante de residência recente (dos últimos três meses). É necessário ainda levar uma coleira e guia, no caso dos cães, ou caixa de transporte, no caso de gatos, e pagar uma taxa administrativa de R$ 29,30.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

 

Serviço:
Festa “Amor de Pet” para adoção de cães e gatos
Local: Centro Municipal de Adoção, sede da Cosap
Endereço: Rua Santa Eulália, 86 – Santana
Horário: 10h às 17h

 

 

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × quatro =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist