Montadora chinesa BYD quer popularizar carros elétricos no Brasil em 2022 – 25 NEWS
sexta-feira, 26 abril, 2024

Montadora chinesa BYD quer popularizar carros elétricos no Brasil em 2022

A BYD, abreviatura da expressão “Construa seus Sonhos”, já possui uma fábrica em Campinas (SP)

A fabricante de veículos elétricos chinesa BYD está chegando com força ao Brasil em 2022. A empresa pretende vender 1,2 milhão de unidades mundialmente,sendo 600 mil veículos elétricos puros e os demais 600 mil de veículos híbridos plug-in. Na média, são 100 mil todos os meses.

Podem parecer números tímidos comparados às marcas tradicionais, mas caso consiga atingir essa meta, a BYD será a segunda fabricante, depois da Tesla, a vender mais de 1 milhão de veículos elétricos anualmente.

Além dos veículos da marca, serão negociados os sistemas de carregamento com energia solar fotovoltaica. Atualmente, a marca conta com uma rede de 29 pontos de recarga, em  seis estados brasileiros: São Paulo. Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais e Paraná.

No momento, ela trabalha para ter uma rede com 45 concessionárias nas principais cidades do país até o final do ano. A primeira concessionária a fechar com a BYD Brasil foi a Eurobike, que vai operar em São Paulo  Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).

O carro-chefe será o SUV Tan EV, que tem autonomia de 437 km e funciona com um motor de 517 cv de potência, atingindo a velocidade máxima de 186 km/h. Já o sedã Han se destaca pelo alto desempenho, farta lista de equipamentos de segurança e assistência ao motorista e acabamento premium.

A BYD, abreviatura da expressão “Construa seus Sonhos” em inglês é uma multinacional chinesa, que já possui uma fábrica em Campinas (SP). A empresa vem ganhando espaço no mercado mundial de veículos elétricos. Em 2019, fechou acordos com a gigante do automobilismo Toyota para a fabricação de baterias mais eficazes para os veículos elétricos.

A previsão é começar a entregar as primeiras unidades do SUV Tan aos motoristas brasileiros no primeiro trimestre. A BYD também entregará neste primeiro lote um carregador Wallbox de 7,2 KWh.

Em maio chegará é a vez do sedã Han, com mais modelos podendo chegar no segundo semestre.

Ônibus elétricos

Conhecida pela produção de módulos de bateria fotovoltaicos, armazenamento de energia, baterias de lítio e empilhadeiras, no mercado brasileiro, a BYD já oferece no Brasil chassis de ônibus 100% elétricos.

Segundo a BYD, seus ônibus estão sendo testados em vários estados brasileiros, sendo seguros, silenciosos e com custos operacionais até 70% mais baixos que os motores tradicionais, movidos a diesel.

Fonte:Ibrachina

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + nove =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist