Ibrachina,Apecc e Vereadora Edir Sales participam da confraternização de fim de ano do Conseg 25 de Março e Sé – 25 NEWS
quinta-feira, 25 abril, 2024

Ibrachina,Apecc e Vereadora Edir Sales participam da confraternização de fim de ano do Conseg 25 de Março e Sé

Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC), têm trabalhado em conjunto pela melhoria constante do centro histórico da capital paulista

 

No mês de Dezembro,  ocorreu o quinto jantar de confraternização do Conselho de Segurança 25 de Março e Sé (Conseg), entidade que tem o Dr. Mário Marcovicchio como presidente  o Dr. Thomas Law como vice-presidente, Thiago Bertucci, como secretário geral. E como autoridades policiais o Delegado Titular do 1º DP. Dr. Marco Aurélio Floridi Batista e o Comandante da 3ª Cia do 7º BPM/M, Capitão Mário Célio Cristiano Gomes.

O evento marcou o encerramento das atividades de 2021, onde foi realizado um balanço das ações do ano.

A confraternização do Conseg 25 de Março e Sé foi abrilhantada pela participação da Vereadora Edir Sales que diga-se de passagem participa de todas as reuniões mensais do Conseg através do seu Assessor de Gabinete, Dr. Paulo Pena, que não mede esforço para ajudar a comunidade.

O evento teve o apoio de Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC), representada pelo seu presidente,  Ademir Antônio de Moraes.

Também estiveram  presentes Peter Souza, Ombudsman da APECC; O Comandante Geral do 7º Batalhão Centro, Cel Kiryo, o Major Cardel, o Major Correa, o Capitão Mário Célio Sargento Vasconcelos,Cb Rosemeire,Sd Danilo,Sd Luiz Paulo,Sd Umberto,Sd Larissa,Cb Portela,Sd Palma,Cb Póvoas,Cb Vanderlandicy,Sd Lopes, Sd Edielen;

Autoridades da Guarda Civil de São Paulo (GCM): Inspetor Superitendente Marcos dos Santos Queiroz-comandante de operações; Inspetor de Divisão Ivan Pinto dos Santos-Comandante Regional da Sé;

 

O Conseg 25 de Março e Sé tem trabalhado com o Ibrachina e a APECC pela melhoria constante do centro histórico da capital paulista. No início de 2021, o presidente do Conseg 25 de Março e Sé assinou um acordo de cooperação com a APECC, que propõe a realização de discussões, análises, planejamento e acompanhamento para propor ao Poder Público a criação ou adequação de políticas públicas para a melhoria do Circuito das Compras.

Representantes da : Associação Geral dos Chineses do Brasil, Associação Geral dos Cantoneses do Brasil; Associação Geral de Amizade Min Nan da América do Sul; Associação Geral dos Qingtianes do Brasil;  Associação Chinesa Wenzhou do Brasil; Instituto Beneficente Qingtian do Brasil; Associação Geral Hong Men no Brasil da América do Sul; Associação de Medicina Chinesa & Acupuntura Tradicional do Brasil; Associação dos Naturais do Sudoeste Chinês no Brasil; Associação Chinesa He Nan Brasil; Associação Hua Xing Arts Group São Paulo; Associação de Intercambio Cultural Pequim do Brasil

O que são os  Consegs?

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública,por intermédio do Coordenador Estadual para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança.
As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist