Ibrachina Challenge by IGLOO Network, com foco em tecnologia blockchain, é realizada no Ibrawork – 25 NEWS
quarta-feira, 17 abril, 2024

Ibrachina Challenge by IGLOO Network, com foco em tecnologia blockchain, é realizada no Ibrawork

Nesta quinta-feira (17) foi realizada na sede do Ibrawork, em São Paulo, a sexta edição do “Ibrachina Challenge by IGLOO Network”, uma competição de startups promovida pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) em conjunto com a aceleradora de negócios IGLOO Network.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, abriu o evento explicando que, em parceria com a agência Xinhua, todo o conteúdo será traduzido e apresentado a possíveis investidores da China. Fundador do Ibrawork, Law foi um dos jurados do Challenge.

Também compuseram o júri Maurício Zanetti, da Igloo Network e Kryp.tools; Tânia Gomes, do Ibrawork Open Innovation; JP Luque, da AFS Capital e do BTG Pactual; Jennifer Chen, da JC Capital; Lucas Schoch, da Bitfy; Ivan Perez, do Grupo 2TM  e Mercado Bitcoin; Marcio Lino, da TIM Brasil e o empreendedor William Ou.

A programação contou com um keynote talk de Thomas Law, seguido dos “pitches”, onde cada startup teve quatro minutos para explicar seu projeto. Em seguida, cada candidato foi questionado pelos jurados e recebeu uma nota.

Inicialmente, estavam inscritas 400 startups. Todos os projetos foram analisados e 10   acabaram selecionados para a final: P2P Cripto, Mobi Up, Coins, Coinnekt, Dux Digital, Mushii, Stadium Go, Live Planet, Toke Imóveis e Dax.

Após as apresentações, foram somadas as notas dos jurados e escolhidos os melhores projetos. A Toke Imóveis ficou em primeiro lugar, e a suíte de tokenização de ativos Mobi Up terminou em segundo.

Foco no blockchain

O foco desta edição do Challenge é o blockchain e o uso de tecnologias associadas, como criptomoedas, tokenização, metaverso e NFTs.

Ressaltando que a escolha dessa ênfase se deu para acompanhar a tendência mundial de adoção de soluções baseadas em blockchain, Thomas Law lembrou que “esta é a era da revolução 4.0 e o Brasil precisa também fazer essa discussão”.

O empresário acredita que a competição sediada no Ibrawork ajudou a provar que temos boas startups brasileiras focadas em tecnologias de blockchain. “Este foi o primeiro evento do Ibrachina Challenge focado na tecnologia cripto, NFT, blockchain e metaverso, que é cada vez mais utilizada lá fora. O Brasil precisa estar mais perto destes encontros internacionais, que é o vamos ter participando da Bitcoin Conference”, destacou.

O vencedor da competição, Rafael Felcar, da Toke, comemorou muito. Como prêmio, ele participará da Bitcoin Conference, em Miami, juntamente com o Ibrachina e a Igloo Network.

“O evento foi super bem coordenado e com jurados de peso”, ressaltou. O empresário explica que, ao ser  convidada, sua empresa gostou muito da proposta da competição e por isso decidiu entrar, ficando muito feliz com o reconhecimento do trabalho. “A tecnologia é um caminho sem volta e a população em geral tende a usar. Nossa motivação foi gerar um projeto com impacto social relevante dentro da indústria imobiliária”, explica.

Rodrigo Caggiano, co-fundador e sócio da Mobi Up, que representou a empresa vice-campeã durante o Challenge, afirma que “o evento foi bem enriquecedor. Além do prêmio, pudemos aprender com os demais, pois o mundo de blockchain está só no início”. Ele acrescentou que vê muitas oportunidades de crescimento no futuro, pois “podemos tokenizar tudo e diminuir as diferenças, utilizando essa tecnologia que é maravilhosa”.

Sobre o Challenge

O Ibrachina Challenge by Igloo Network promove a conexão entre empreendedores, investidores e grandes corporates. O objetivo é impulsionar, fomentar e apresentar novas tecnologias e serviços através de networking e aprendizado. Ajuda a conectar as startups brasileiras com as maiores empresas e players do mercado mundial, além de conhecer potenciais investidores.

Nos outros anos a competição ajudou a conectar diversas startups com o ecossistema e ofereceu aos vencedores oportunidades de participação em eventos internacionais, como a RISE em Hong Kong, o Websummit em Lisboa, e a GITEX em Dubai. isso deu às empresas brasileiras acesso a conhecimento, inovação e possibilidade de geração de negócios.

Desta vez, o primeiro lugar recebeu a oportunidade de participar da Bitcoin Conference, que ocorre entre 6 e 9 de abril em Miami. O prêmio também inclui a passagem aérea e a hospedagem.

Além disso, os dois primeiros colocados receberão o “Passaporte Challenge”, que garante a entrada diretamente na  semifinal do próximo Ibrachina Challenge by IGLOO.NETWORK. Realizado no segundo semestre deste ano, a competição levará os finalistas para participarem da GITEX (Dubai) ou WebSummit (Lisboa).

Saiba mais sobre o Ibrachina Challege by IGLOO Network.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − doze =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist