Fase de transição em São Paulo é prorrogada até 15 de julho – 25 NEWS
quinta-feira, 28 março, 2024

Fase de transição em São Paulo é prorrogada até 15 de julho

A cidade de São Paulo continuará em fase de transição até 15 de julho. A atualização do Plano São Paulo foi feita nesta quarta-feira (23), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul. De acordo com a determinação, o rodízio noturno para veículos de passeio continua vigorando normalmente das 21h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa. A iniciativa tem o objetivo de diminuir a circulação de pessoas no período.

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa. Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Rodízio municipal para veículos de passeio
Final de placa – dia da semana

  • 1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça
  • 3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta
  • 5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta
  • 7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta
  • 9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Restrições e recomendações
A prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, para todo o Estado, até o dia 15 de julho é amparada por recomendação do Centro de Contingência, com base nos dados de evolução da pandemia do Coronavírus. A última atualização do Plano SP previa a manutenção da fase de transição até 30 de junho.
Com a nova prorrogação, as regras para funcionamento das atividades econômicas permanecem as mesmas: os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 21 horas com no máximo de 40% de ocupação.

As normas valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo galerias e shoppings que também estão autorizados a abrir as portas entre 6h e 21h.

O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária, previstos no Plano SP.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua, assim como nas outras 644 cidades do Estado, das 21h às 5h. Também continua sendo recomendado o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias.

Confira as regras em: https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_plano_sp_7e2582dc723441

Ações

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 5 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist