Nesta terça-feira (18), São Paulo e Racing se enfrentaram pela Conmebol Libertadores, com a vitória dos argentinos contra o time paulista.
O Tricolor jogou com o time reserva, pois com a classificação já encaminhada na Libertadores todas as forças estão reservadas para a final do campeonato paulista contra o Palmeiras.
O Tricolor Paulista jogou no mesmo esquema que vem jogando desde a chegada do técnico Hernán Crespo, usando um esquema 3-5-2.
O time paulista teve muita dificuldade no jogo com pouca criatividade dos jogadores. Já o Racing fez seu único gol na partida aos 28 minutos do 1º tempo, em um cruzamento na área e uma cabeçada indefensável para o goleiro. Depois, o time argentino se fechou totalmente, dificultando o jogo para o São Paulo.
No segundo tempo, o técnico Hernán Crespo mexeu no time buscando a vitória. Luciano entrou no lugar de Vítor Bueno. Daniel Alves entrou no lugar de Orejuela. Shaylon substituiu Igor Gomes e Hernanes entrou no lugar de Willian, mas mesmo assim o jogo continuou difícil para a equipe paulista que até chegou a fazer um gol com Daniel Alves mas em condição irregular. O São Paulo não perdia há 14 jogos e teve sua invencibilidade quebrada no jogo de ontem.
Os comandados pelo argentino Hernán Crespo se tornaram finalistas do campeonato paulista neste domingo após vencer o Mirassol por 4 a 0.
A equipe paulista agora foca na decisão do campeonato Paulista que acontecerá no dia 20 e 23, e no jogo do dia 25 contra Sporting Cristal pela Libertadores.
Escalações dos times:
SÃO PAULO: Volpi, Diego Costa, Bruno Alves, Rodrigo Freitas; Orejuela, Rodrigo Nestor,Igor Gomes, William e Wellington; Vitor Bueno e Galeano. Técnico: Hernán Crespo
RACING: Arias; Cáceres, Sigalli, Nery Domínguez, Novillo, Mena, Mauricio Martínez,
Piatti; Leonel Miranda, Maggi, Cvitanich. Técnico: Juan Antonio Pizzi
Colaborador: Enzo Rossato