quarta-feira, 28 outubro, 2026
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas
Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas
Nenhum Resultado
View All Result
25NEWS – Jornal do Centro de SP
Nenhum Resultado
View All Result

Do Fã ao CEO: A Estratégia de Ser Banco no Brasil!

Edição por Edição
29 de setembro de 2025
em Negócios e Oportunidades, Personalidade
A A
0
Do Fã ao CEO: A Estratégia de Ser Banco no Brasil!
CompartilharPostar no XCompartilhar

Glauber Mota, que foi cliente da Revolut em 2017 e participou do processo de benchmarking (análise de concorrência) do BTG Pactual com a fintech, agora lidera a operação brasileira.

  • Revolut é Banco: Mota afirma que, apesar de ser conhecida como fintech por ser mais “descolada”, a Revolut, que já é banco em cerca de 30 países, tem como objetivo se tornar banco em todos os países. “A gente não está brincando, a gente é sério. Não queremos nos posicionar como uma alternativa não bancária. Somos banco e vamos ser banco”, disse ele.
  • O Privilégio do Brasil: O Brasil é visto como o “mercado mais quente do mundo” para as grandes fintechs por ter 200 milhões de habitantes com mercado provado para o mundo digital. Mota diz que o brasileiro ainda usa mais de seis aplicativos para questões financeiras, e a Revolut tem a capacidade de fazer tudo em um lugar só!
  • Pix como Referência: O Brasil é uma referência mundial em infraestrutura de pagamentos instantâneos! Mota viaja pelo mundo e sempre fala de Brasil e de Pix. Ele afirma que a Revolut já faz uma proxy (algo semelhante) do Pix para seus clientes e que a transação entre moedas diferentes dentro da Revolut funciona de forma instantânea, 24 por 7, sem custo!

Volatilidade Regulatória e Segurança!

Apesar de ser fã da tecnologia brasileira, Mota criticou a volatilidade regulatória do país, que é a mudança de regras da noite para o dia.

  • O Sustento da Crise: Mota lembrou da turbulência com a mudança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e disse que teve de acordar pessoas ao redor do mundo, dizendo que era preciso mudar as regras do jogo e, à meia-noite, estar prontos. Ele diz que essa volatilidade regulatória “é uma característica que só o Brasil tem, não vi, não tive essa experiência em outros lugares do mundo.”
  • Segurança: A Revolut, no entanto, é regulada em todas as instituições nos mais altos padrões de segurança e compliance (cumprimento de regras). Mota afirma que a Revolut optou por não contratar infraestrutura de terceiros (que foram atacadas por hackers, como aconteceu em outras fintechs), o que garante mais segurança para o cliente.

 


A Revolut planeja concluir os lançamentos do produto pessoa física neste ano, e em 2026, o foco será em produtos para empresas, que vêm crescendo muito no mundo. A chegada da Revolut ao Brasil não é apenas sobre o mercado financeiro, é sobre o Brasil se consolidando como uma potência global em inovação!


 

Quer saber mais sobre a Revolut, o mercado financeiro e as últimas notícias?

➡️ Clique aqui e navegue pelo nosso portal 25 News! Temos muito mais para você!

👍 Curta nossa página no Facebook! Fique por dentro de todas as novidades!

📸 Siga nosso Instagram! Conteúdo exclusivo e os bastidores das notícias!

🐦 Nos siga no Twitter (X)! Participe das discussões e dê sua opinião!

📲 Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares! É fundamental que todos saibam o que está acontecendo com a economia do nosso país!

VEJA TAMBÉM

INVASÃO DE MEGASHOWS: SÃO PAULO TRAVA COM TURNÊS MUNDIAIS
Cidade

INVASÃO DE MEGASHOWS: SÃO PAULO TRAVA COM TURNÊS MUNDIAIS

RISO NO VELÓRIO: ARLETE SALLES VOLTA A SP EM MONÓLOGO
Arte

RISO NO VELÓRIO: ARLETE SALLES VOLTA A SP EM MONÓLOGO

RUA VIVA: TÉRREOS E BANCOS VIRAM LAZER NA PAULISTA
Cidade

RUA VIVA: TÉRREOS E BANCOS VIRAM LAZER NA PAULISTA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Animais de Estimação
  • Arte
  • Automóveis
  • Bitcoin
  • Brasil
  • Celebridade
  • Cidadania
  • Cidade
  • Criptoativos
  • Culinária
  • Cultura
  • Direito
  • Direitos Humanos
  • Economia
  • Edições impressas do Jornal 25 News
  • Editorial
  • Educação
  • ELEIÇÃO 2024
  • Empreendedorismo
  • Esporte
  • Estatística
  • Fé
  • Futebol com Pedro Valentini
  • Gastronomia
  • Geração 60+
  • Internacional
  • Internet
  • Justiça
  • Negócios e Oportunidades
  • Notícias do Parlamento
  • Personalidade
  • Pet
  • PET friendly
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Saúde Emocional
  • Segurança
  • Semeador
  • Shows
  • Streaming, Filmes e Séries
  • Tecnologia
  • Tempo
  • Trabalho
  • Transporte público
  • Turismo
  • Veículos
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Fale Conosco

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas