O Corinthians decepcionou na estreia da Pré-Libertadores e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra a Universidad Central, da Venezuela, na noite de ontem (19), no Estádio Olímpico de Caracas. O Timão começou bem e abriu o placar com Carrillo, mas caiu de rendimento, sofreu o empate com um gol contra de João Pedro Tchoca e agora terá que decidir a vaga em casa.
Jogo começou bem, mas Timão caiu de produção
O Corinthians parecia que teria uma noite tranquila. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, André Carrillo recebeu um cruzamento preciso e marcou o primeiro gol da partida. Mas, ao invés de manter o ritmo e ampliar o placar, o time relaxou, começou a errar passes e perdeu o controle do jogo.
No segundo tempo, a Universidad Central cresceu e, aos 30 minutos, foi premiada pela insistência. Em um lance infeliz, João Pedro Tchoca desviou contra o próprio gol, empatando a partida. Sem criatividade e pouco agressivo, o Corinthians não conseguiu reagir e teve que se contentar com o empate.
Situação na Pré-Libertadores e jogo de volta
Com o resultado, o Corinthians agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta, marcado para o dia 26 de fevereiro, na Neo Química Arena, para avançar à próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Timão precisa melhorar seu desempenho para evitar uma eliminação precoce e seguir vivo na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
























































