Cidade recebe do Instituto Butantan 1 milhão de doses da vacina contra a gripe H1N1 – 25 NEWS
sexta-feira, 21 junho, 2024

Cidade recebe do Instituto Butantan 1 milhão de doses da vacina contra a gripe H1N1

Saúde iniciará processo vacinal na próxima sexta-feira (24)

Cidade recebe do Instituto Butantan 1 milhão de doses da vacina contra a gripe H1N1

Saúde iniciará processo vacinal na próxima sexta-feira (24)

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai receber do Instituto Butantan 1 milhão de doses da vacina contra a gripe H1N1. Um lote com 400 mil imunizantes será disponibilizado ao município já nesta quinta-feira, dia 23, e a SMS iniciará o processo vacinal na próxima sexta-feira (24).

O Instituto Butantan atendeu a um pedido da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) da SMS, que enviou ofício solicitando doses adicionais da vacina contra a gripe, na tentativa de amenizar o quadro preocupante de aumento no número de casos de pacientes com sintomas respiratórios, nos últimos dias.

Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Neste mês, até terça-feira (20), a SMS registra um total de 170.259 atendimentos com quadro respiratório, sendo 79.482 suspeitos de Covid-19.

Na semana passada, a SMS, por meio da Covisa, fez o mesmo pedido ao Ministério da Saúde. Neste ano, cerca de 4,5 milhões de pessoas receberam a vacina contra a gripe H1N1 na cidade de São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 2 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist