Cidade de São Paulo é eleita o 7º melhor destino gastronômico do mundo – 25 NEWS
sexta-feira, 29 março, 2024

Cidade de São Paulo é eleita o 7º melhor destino gastronômico do mundo

Plataforma Trip Advisor baseia o ranking na avaliação do público

Cidade de São Paulo é eleita o 7º melhor destino gastronômico do mundo

Plataforma Trip Advisor baseia o ranking na avaliação do público

Se você pensar em qualquer tipo de culinária, as chances de encontrar um restaurante típico em São Paulo são altas. Esta é a impressão que os turistas e moradores da cidade tem da gastronomia local e está refletida no mais recente ranking divulgado pelo portal Trip Advisor, um dos mais acessados por turistas para planejarem sua próxima viagem.

Anualmente, a plataforma divulga a seleção do público no prêmio Traveller’s Choice. Na edição 2022, a cidade de São Paulo ocupa o sétimo lugar, à frente de outras cidades como Nova Iorque (EUA), Florença (Itália) e Lisboa (Portugal). A publicação ressalta tanto a gastronomia quanto a oferta cultural e o comércio da cidade: “a culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos, e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ir a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras”.

As características diversas da cidade de São Paulo, que é cosmopolita, atraem mais de 15 milhões de visitantes, em média, por ano, sendo aproximadamente 20% estrangeiros. Segundo dados do Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo, mais de 70% deste público frequenta bares e restaurantes.

“A cidade de São Paulo tem uma oferta gastronômica ampla, capaz de atender aos paladares mais exigentes. Todos os anos, a gastronomia paulistana é destacada em premiações ao redor do mundo, dos mais diferentes tipos, elegendo opções que vão de restaurantes de luxo à comida de rua”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Com a pandemia, este setor foi duramente impactado, mas a Prefeitura de São Paulo esteve atenta aos desafios, lançando, por exemplo, programas como o Ruas SP, que permite que os estabelecimentos ocupem, com mesas e cadeiras, a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regulamentado, dando mais segurança aos frequentadores que buscam espaços ao ar livre”, completa.

Segundo dados do Observatório da Gastronomia, a cidade de São Paulo possui 23 mil estabelecimentos comerciais, dos quais cerca de 9 mil são restaurantes e similares. Ao todo, mais de 50 tipos de cozinha estão contemplados.

Acesse aqui o link da premiação e conheça outros destaques.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist