Chegou a vacinação contra o covi-19 para o grupo de 50 a 57 anos. Confira aqui. – 25 NEWS
sexta-feira, 29 março, 2024

Chegou a vacinação contra o covi-19 para o grupo de 50 a 57 anos. Confira aqui.

Prefeitura de SP faz escalonamento para vacinação

Prefeitura faz escalonamento para vacinação de pessoas com idade entre 50 a 57 anos e lança plataforma para que munícipes evitem aglomerações durante a imunização

Veja os dias de vacinação de acordo com as faixas etárias: quarta-feira (16), 56 e 57 anos, quinta (17), 54 e 55 anos, sexta (18), 52 e 53 anos, e sábado (19), 50 e 51 anos

A Prefeitura de São Paulo, por meio Secretaria Municipal da Saúde (SMS), anunciou hoje (15), o escalonamento da vacinação para pessoas de 50 a 57 anos para evitar filas e aglomerações. Os munícipes poderão acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da SMS para facilitar o processo de imunização, por meio do portal De Olho na Fila.

No portal, o munícipe pode monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar. O site pode ser acessado clicando aqui.

O prefeito Ricardo Nunes pontuou que mais de 5,6 milhões de pessoas já foram imunizadas contra o coronavírus na capital. “É um volume muito grande e a gente sempre tem falado da importância da questão de logística nesse processo numa cidade tão grande”, disse.

¨Pensando nisso e atendendo ao cronograma que o Governo do Estado colocou, a gente está escalonando para dar tranquilidade para as pessoas que vão se vacinar a também para que a nossa equipe da Secretaria da Saúde possa desenvolver o seu trabalho de uma forma coerente e que atenda a necessidade da população que vai se vacinar”, completou Ricardo Nunes.

A população entre 58 e 59 anos já começou a ser vacinada na última segunda-feira (14). O cronograma prevê que na quarta-feira (16) poderão ser vacinadas as pessoas com 56 e 57 anos. O grupo é estimado em 275 mil pessoas. Depois, na quinta-feira (17), entram no calendário as pessoas com 54 e 55 anos. O público é estimado em 290 mil pessoas.

Na sexta-feira (18), chega a vez das pessoas com 52 e 53 anos, estimadas em cerca de 306 mil pessoas. No sábado (19), é a vez das pessoas com 50 e 51 anos, também estimadas em 306 mil pessoas.

Na segunda e na terça-feira (21 e 22), será feita a repescagem de todo o grupo entre 50 e 59 anos.

O secretário da Saúde, Edson Aparecido, explicou que o escalonamento é importante pois as vacinas também chegarão de forma fracionada. “Fizemos essa divisão e vamos fazer ao longo de todo o processo de vacinação anunciado pelo Governo do Estado até o dia 15 de setembro, quando a gente completa a vacinação das pessoas acima dos 18 anos”.

De Olho na Fila

Com o objetivo de evitar filas e aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lançou o portal  “De Olho na Fila”. Trata-se de um serviço on-line que mostrará como está o movimento nos postos de vacinação.

Essa plataforma permite que os munícipes vejam o melhor momento para ir se imunizar nos postos de vacinação como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, mega postos, entre outros.

“É um serviço muito importante nesse momento onde a quantidade de pessoas a serem vacinas é muito grande. O cidadão ter acesso a uma informação que facilite o processo da vacinação, tanto pra ele como para os nossos profissionais, é muito importante”, afirmou o secretário Edson Aparecido.

Quem for tomar a primeira dose da vacina, deve apresentar um comprovante de residência do município de São Paulo.

Painel Covid-19

Outra novidade apresentada nesta terça-feira (15) foi o Painel Covid-19, uma ferramenta de transparência ativa para o monitoramento dos indicadores da pandemia na cidade que pode ser acessada clicando aqui.

Na página, o munícipe pode acompanhar, por meio de um painel interativo, dados epidemiológicos, de assistência, vacinação, além dos mapas de incidência da pandemia na cidade.

“Agora a gente agrega no site esse Painel Covid-19, que sob o ponto de vista da transparência ativa é bastante importante pra pesquisa, pra que a imprensa possa ter todos os números da pandemia. O nosso boletim tem um conjunto de dados importantes, mas era muito restrito. Agora não, agora é um conjunto de informações muito densas”, finalizou o secretário Edson Aparecido.

Imunização

Até a última segunda-feira (14), já haviam sido aplicadas 5.648.085 doses do imunizante contra o coronavírus na capital. Desse total, 3.974.27 foram de primeira dose e 1.673.812 de segunda dose.

Acesse a página Vacina Sampa e veja a relação dos grupos prioritários e de postos de vacinação abertos na capital.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 16 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist