Capital ultrapassa marca de dois milhões de doses de reforço antiCovid aplicadas – 25 NEWS
sexta-feira, 26 abril, 2024

Capital ultrapassa marca de dois milhões de doses de reforço antiCovid aplicadas

Imunização prossegue nesta semana em toda a rede de postos. Consulte o site De Olho na Fila antes de realizar o deslocamento até um posto de vacinação para evitar filas

Capital ultrapassa marca de dois milhões de doses de reforço antiCovid aplicadas

Imunização prossegue nesta segunda-feira (13) em toda a rede de postos. Consulte o site De Olho na Fila antes de realizar o deslocamento até um posto de vacinação para evitar filas

No fim de semana, a campanha contra a Covid-19 na cidade de São Paulo ultrapassou dois milhões de doses de reforço aplicadas na população e, nesta segunda-feira (13), a vacinação segue com aplicação de primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Estão aptos para receber a dose de reforço do imunizante os adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. Quem se vacinou com a dose única da Janssen há pelo menos dois meses pode receber uma nova aplicação com a dose da Pfizer.

Até sábado (11), a capital contabilizava 2.056.593 doses de reforço, o que corresponde a 22,3% da população já vacinada.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta aos cidadãos em atraso com a segunda dose que procurem os postos para completar o ciclo vacinal o quanto antes.

Para pessoas que receberam a primeira dose em outro país, o Ministério da Saúde estabeleceu um esquema para que elas possam concluir o ciclo vacinal com os imunizantes disponíveis no Brasil.

Veja:
• Moderna – completar com Pfizer
• Sputnik – completar com AstraZeneca
• Sinopharm – completar com Coronavac.

A SMS ressalta, ainda, que adolescentes de 12 a 17 anos tiveram o prazo para a segunda aplicação reduzido para 21 dias após a primeira dose. Os jovens podem comparecer sozinhos, mas devem apresentar uma autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponível na página Vacina Sampa.

Para evitar aglomerações e filas nas unidades, é recomendado consultar o site De Olho na Fila antes de realizar o deslocamento. A página também mostra onde encontrar os imunizantes para a segunda dose.

Serviço – Vacinação contra a Covid-19 na capital
13 de dezembro de 2021 (segunda-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de endereços dos postos de vacinação está disponível na página Vacina Sampa.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − cinco =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist