terça-feira, 19 outubro, 2021

Capital inicia vacinação de dose adicional para idosos acima de 85 anos nesta segunda-feira

Também poderão ser vacinadas, com doses da Pfizer, pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e deveriam receber a segunda a partir de 1º de setembro

Capital inicia vacinação de dose adicional para idosos acima de 85 anos nesta segunda-feira

Também poderão ser vacinadas, com doses da Pfizer, pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e deveriam receber a segunda a partir de 1º de setembro

A cidade de São Paulo inicia amanhã (13), a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 85 anos, público estimado em 76.849 mil munícipes. Neste momento só estão elegíveis aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses.

Qualquer pessoa que deveria tomar a segunda dose da AstraZeneca desde o dia 1º de setembro também poderá comparecer a um dos postos de vacinação no período da tarde, para receber o imunizante da Pfizer. Para este grupo são necessárias cerca de 340 mil doses. A expectativa é de que as unidades de vacinação estejam abastecidas na tarde de segunda-feira para a vacinação deste público.

Recomendamos à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila, que pode ser acessada clicando aqui.

Toda a rede estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.

Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada na cidade de São Paulo. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.

Funcionamento nesta segunda-feira (13):

Drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.

Doses remanescentes

Os idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

Também podem se cadastrar para a aplicação do reforço vacinal, pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 1 frango com polenta - verde 360 x 250 pixels
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist