Capital antecipa vacinação contra a Covid-19 de gestantes sem comorbidades a partir de hoje – 25 NEWS
sexta-feira, 19 abril, 2024

Capital antecipa vacinação contra a Covid-19 de gestantes sem comorbidades a partir de hoje

Mães de recém-nascidos também poderão receber a primeira dose do imunizante

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) antecipou o início da vacinação contra a Covid-19 para gestantes sem comorbidades com 18 anos ou mais para segunda-feira (7). Mulheres que deram à luz até 45 dias, chamadas de puérperas, também sem comorbidades e idade a partir de 18 anos, estão incluídas no novo grupo prioritário. Nos dois casos, será necessário apresentar uma indicação médica para comprovar a gestação ou o parto.

Para este público, estimado em 100 mil pessoas, serão utilizados os imunizantes da Pfizer e da Coronavac. A vacina estará disponível nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS Integradas, Centros de Saúde, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE), megapostos com acesso a pedestres, farmácias e drive-thrus implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs.

As pessoas que forem tomar a primeira dose da vacina devem apresentar um comprovante de residência do município de São Paulo. Já na indicação médica da gravidez ou do parto, é necessário constar a inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM).

A estrutura de vacinação da SMS possui mais de 600 postos espalhados por todas as regiões da capital, o que possibilita uma ida gradual e sem aglomerações. O pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) é importante para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Todas as informações sobre os postos, endereços, grupos prioritários e documentos necessários para vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 6 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist