Câmara de SP concede Medalha Anchieta ao Advogado Thomas Law – 25 NEWS
sexta-feira, 24 maio, 2024

Câmara de SP concede Medalha Anchieta ao Advogado Thomas Law

Honraria é concedida em reconhecimento a pessoas com relevantes serviços prestados ao município

 

 

 

 

 

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão, nesta quinta-feira (10). A honraria foi proposta pela vereadora Edir Sales.

A cerimônia começou animada, com uma apresentação do Olodum. Em seguida foi formada a Mesa de honra, com Ana Ou Law, diretora financeira do Ibrachina; João Luiz, Deputado estadual do Amazonas; Maurício Lemos Freire, delegado do Instituto de Identificação de São Paulo; Marcos dos Santos Queirós, Inspetor superintendente da Guarda Civil Metropolitana; João Jorge, presidente da Fundação Palmares; Mario Marcovicchio, presidente do Conseg 25 de Março e Sé; Victor Gabriel Rodríguez, professor da USP; além da Vereadora Edir Sales, proponente da sessão solene.

Na sequência, a Banda da Guarda Civil Metropolitana executou os hinos nacionais do Brasil e da China. Diferentes convidados fizeram uso da tribuna para falar sobre o homenageado. Sua esposa, Ana Kaline Ou Law, disse que para a família é uma grande alegria ver o reconhecimento do trabalho de Thomas.

A vereadora Edir Sales destacou que a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão é a honraria máxima da Câmara. Foram concedidos para Thomas, pois se trata de “um cidadão exemplar, que tem contribuído imensamente para o progresso e harmonia da cidade de São Paulo”. Ela afirmou ainda que a medalha é um reconhecimento “à dedicação inabalável de Thomas na construção de pontes com a comunidade chinesa”.

Em seu discurso, Thomas lembrou a história e o legado de sua família, que migrou da China e se estabeleceu em São Paulo. Também destacou algumas das ações desenvolvidas por ele e pelo Ibrachina em prol de São Paulo e outras regiões do Brasil. “Sabemos dos desafios, mas contamos com muitos parceiros. O papel do nosso Instituto é o desenvolvimento brasileiro. Nós, os filhos de imigrantes, queremos ver um país melhor”, asseverou.

Thomas pontuou ainda o trabalho realizado junto às autoridades e instituições de ensino para ações como a revitalização do centro de São Paulo e o estímulo para a adoção das tecnologias de smart cities para melhorar a vida nas cidades brasileiras.

Mensagens de congratulações ao homenageado da noite foram enviadas por Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil; Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo; Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Fausto Pinato, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional; João Grandino Rodas, presidente do CEDES; Douglas Smith, ex-secretário adjunto do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos; e Ben Shenglin, reitor da universidade chinesa Zhejiang International Business School (ZIBS).

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação de Danças do Dragão e do Leão, realizadas pelo grupo Garra de Águia Lily Lau.

 

Entre os convidados, estiveram presentes na sessão solene Fábio Ye, presidente da Associação Chinesa do Brasil; Guto Ambar, coronel da Polícia Militar; vereador Milton Ferreira; Peter Souza, presidente da OAB Santana/SP; Raimundo Barbosa e Roque Pereira; presidente e vice-presidente da Fadesp; John Pereira do Nascimento e Elias Barbosa, presidente e vice da Câmara Privada de Arbitragem e Solução de Negócios; Ademir de Moraes, presidente da APECC; Sóstenes Marchezine, vice-presidente da CNRBC/OAB; Maurício Pestana, presidente da revista Raça Brasil, Ciro Perondi; diretor da Escola da Cidade, Marcelo Gentil, presidente do Olodum; Ubiratan Toledo, conselheiro do Olodum; Celso Matsuda, da Associação dos Ex-Vereadores de São Paulo; Rafael Demarchi, ex-vereador de São Bernardo do Campo; Pedro Ochiro, da Fundação Clóvis Beviláqua; Osório Brasileiro, do jornal Comunicação Ativa; Noel Schimidt, jornalista da Nossa TV; Carlos Garcia, do Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de SP; Ângelo Gabriel, proprietário do Hocca Bar; Arnaldo de Freitas, representando o deputado estadual Itamar Borges; Luiz Eduardo Fabri, do setor de turismo da TV Aberta; e Bruno Gabriel de Mesquita, chefe de gabinete da secretaria municipal de infraestrutura de São Paulo,

Assista na íntegra

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete − três =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist