Após recesso, São Caetano retoma as aulas presenciais – 25 NEWS
quinta-feira, 25 abril, 2024

Após recesso, São Caetano retoma as aulas presenciais

 

As escolas da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul retomaram as aulas nesta terça-feira (3/8), após o recesso de julho. Neste primeiro momento, retornaram os anos que já haviam retomado as aulas presenciais em junho: os grupos 4 e 5 da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A novidade é a ampliação para 50% da capacidade das salas de aula – em junho, era 35%. O retorno presencial não é obrigatório. Os alunos que preferirem podem permanecer com as aulas online em casa.

“Nossas escolas estão preparadas para receber as nossas crianças e jovens, obedecendo aos protocolos de combate à covid-19. Assim, proporcionamos um retorno seguro a todos”, afirmou o prefeito Tite Campanella, que acompanhou a saída dos alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dom Benedito Paulo Alves de Souza, no Bairro Santa Paula.

Algumas das medidas de segurança e higiene adotadas contra a covid-19 em todas as escolas da rede são a instalação de dispensers de álcool gel em todos os ambientes; medição de temperatura e tapetes sanitizantes nas entradas; janelas e portas abertas; e o reforço na limpeza de todos os ambientes, além da capacidade de alunos em sala de aula limitada a 50%.

O secretário municipal de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, detalhou o cronograma de retorno escalonado definido pela pasta. No dia 9 de agosto, retornará às aulas presenciais o grupo 3 da Educação Infantil; no dia 23 de agosto, será a vez do G2 e do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano); e, em setembro, o Ensino Médio.

Os alunos que optarem por voltar à sala de aula encontrarão as escolas preparadas para recebê-los com todo o cuidado necessário à prevenção da covid-19 e, também, com otimismo e alegria.

Mensagens de esperança espalhadas pelas salas, atividades lúdicas para divertir com segurança e espaços de acolhimento a dúvidas e medos foram planejados para receber as crianças.

A estratégia inclui continuar recebendo as crianças com os cuidados necessários, mas, também, com mais leveza, combatendo a eventual insegurança do aluno sobre o retorno

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − 5 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist