quarta-feira, 28 outubro, 2026
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas
Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas
Nenhum Resultado
View All Result
25NEWS – Jornal do Centro de SP
Nenhum Resultado
View All Result

MIRA DA JUSTIÇA: PMs acusados de fuzilar delator enfrentam júri.

Julgamento de três policiais militares no Fórum de Guarulhos, expõe os tentáculos do crime organizado infiltrados na segurança pública paulista.

Maria Alice por Maria Alice
23 de junho de 2026
em Direito, Justiça, Polícia, Segurança
A A
0
MIRA DA JUSTIÇA: PMs acusados de fuzilar delator enfrentam júri.
CompartilharPostar no XCompartilhar

Centro Histórico da Cidade de São Paulo, 23 de junho de 2026.

Enquanto você trabalha duro e paga seus impostos, esperando que a polícia garanta a segurança da sua família, o banco dos réus em Guarulhos começa a julgar um dos capítulos mais sombrios da história policial do nosso estado.

Teve início nesta segunda-feira o tribunal do júri de três policiais militares, acusados de fuzilar o empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, delator da facção criminosa PCC, em pleno Aeroporto Internacional de Guarulhos. O crime, cometido à luz do dia com fuzis de guerra, chocou o país e revelou como os tentáculos da corrupção podem corromper quem jurou defender a lei.

A ENGRENAGEM DO FATO: A execução, ocorrida no final de 2024, parecia cena de cinema, mas foi realidade pura e cruel. O empresário do ramo imobiliário, que lavava dinheiro para o PCC e resolveu abrir o bico em uma delação premiada para salvar a própria pele, foi emboscado na saída do terminal de desembarque de Cumbica.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, a engrenagem do crime foi operada por policiais da ativa: o cabo Denis Antônio Martins e o soldado Ruan Silva Rodrigues, são apontados como os atiradores que empunharam os fuzis.

Para dar cobertura e garantir a fuga rápida a bordo de um Volkswagen Gol preto, estava o tenente Fernando Genauro da Silva. Uma emboscada fria que calou quem sabia demais, mas que também tirou covardemente a vida de Celso Araújo Sampaio de Novais, um humilde motorista de aplicativo que estava no aeroporto apenas trabalhando para levar o sustento para casa.

VOZES E ANÁLISE: O julgamento, conduzido pelo juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, deve se arrastar por cinco dias sob forte esquema de segurança nacional. Os promotores de Justiça Vania Caceres Stefanoni e Rodrigo Merli Antunes, sustentam que a condenação exemplar é a única resposta aceitável para a ousadia das facções e de seus cúmplices fardados.

Por outro lado, a defesa dos policiais, liderada pelo advogado Claudio Dalledone Júnior, nega qualquer envolvimento dos réus e alega que houve direcionamento político na investigação da Polícia Civil. “A lei exige provas claras e não bodes expiatórios”, afirmam os defensores.

No entanto, o clamor por justiça ecoa forte, especialmente por parte da viúva e dos filhos do motorista Celso, vítimas colaterais da barbárie.

DADOS OFICIAIS:

Valor/Pena: Acusação por duplo homicídio qualificado consumado e duas tentativas de homicídio; a pena mínima somada exigida para os réus ultrapassa os 51 anos de prisão.

Base Legal: Artigo 121, parágrafo segundo (Homicídio Qualificado) do Código Penal Brasileiro e crime de organização criminosa.

Localização: Fórum Criminal de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Impacto Social: Quando impostos e armas públicas são desviados para o serviço de facções, o cidadão comum perde o direito de ir e vir e paga com a vida a infiltração criminosa na polícia.

O RIGOR DA LEI: Policial fardado existe para proteger o cidadão de bem, e não para agir como executor de aluguel. Fuzilar pessoas em pleno saguão de aeroporto, colocando centenas de inocentes na linha de tiro, é um deboche contra a soberania do Estado.

A morte do trabalhador Celso não pode virar apenas um número de processo arquivado na gaveta do Judiciário. A Justiça paulista, tem a obrigação moral de agir com o máximo rigor e aplicar a punição implacável sobre os culpados.

Se o Estado falha em limpar suas próprias fileiras e enfraquece na punição aos maus policiais, ele entrega o controle das ruas aos criminosos de vez. Que a lei se imponha e traga de volta a decência às nossas forças de segurança.

AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Você acredita que a punição severa destes policiais militares no júri popular, é o suficiente para combater a infiltração do crime organizado nas forças de segurança, ou o Estado precisa de uma intervenção federal urgente para desmantelar a banda podre?

 

Clique aqui para se inscrever no Canal 25NEWS-BRAZIL e no Jornal https://jorn,al25news.com.br/ e não perca nenhum detalhe!

                                                        📺 TV JORNAL25NEWS

                                                                                    ▶️ [ www.youtube.com/@Jornal25News ]

VEJA TAMBÉM

CRIME NA ACADEMIA: HOMEM É FILMADO SE MASTURBANDO
Cidade

CRIME NA ACADEMIA: HOMEM É FILMADO SE MASTURBANDO

PUFE MILIONÁRIO: POLÍCIA APREENDE FORTUNA DE DELEGADA
Justiça

PUFE MILIONÁRIO: POLÍCIA APREENDE FORTUNA DE DELEGADA

ELVIS CONTRA A IA: HERDEIROS PROCESSAM ANTHROPIC
Direito

ELVIS CONTRA A IA: HERDEIROS PROCESSAM ANTHROPIC

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Animais de Estimação
  • Arte
  • Automóveis
  • Bitcoin
  • Brasil
  • Celebridade
  • Cidadania
  • Cidade
  • Criptoativos
  • Culinária
  • Cultura
  • Direito
  • Direitos Humanos
  • Economia
  • Edições impressas do Jornal 25 News
  • Editorial
  • Educação
  • ELEIÇÃO 2024
  • Empreendedorismo
  • Esporte
  • Estatística
  • Fé
  • Futebol com Pedro Valentini
  • Gastronomia
  • Geração 60+
  • Internacional
  • Internet
  • Justiça
  • Negócios e Oportunidades
  • Notícias do Parlamento
  • Personalidade
  • Pet
  • PET friendly
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Saúde Emocional
  • Segurança
  • Semeador
  • Shows
  • Streaming, Filmes e Séries
  • Tecnologia
  • Tempo
  • Trabalho
  • Transporte público
  • Turismo
  • Veículos
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Fale Conosco

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas