Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além da rivalidade histórica, a Seleção Brasileira entra em campo com um desafio a mais: encerrar um jejum de 16 anos sem vencer os hermanos em seu território em partidas oficiais.
A última vitória do Brasil na Argentina aconteceu em 5 de setembro de 2009, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, a equipe comandada por Dunga venceu por 3 a 1 no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. Os gols foram marcados por Luisão e Luís Fabiano (duas vezes), enquanto Jesús Dátolo descontou para os argentinos.
Desde então, foram quatro confrontos oficiais em solo argentino, com empates e uma derrota para o Brasil. Agora, sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção busca reencontrar o caminho das vitórias e aliviar a pressão após atuações irregulares na competição.
O tabu cai hoje?
A Argentina, atual campeã do mundo, entra em campo sem Lionel Messi, poupado por questões físicas. O Brasil também tem desfalques importantes, como Neymar e Bruno Guimarães, mas aposta no talento de Vini Jr., Rodrygo e Raphinha para tentar surpreender os rivais.
Será que a Seleção Brasileira consegue reviver o espírito que estamos acostumados e voltar a vencer na casa do maior rival? A resposta vem com a bola rolando.























































