Prefeitura de SP troca o piso da calçada no Largo São Francisco-USP – 25 NEWS
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura de SP troca o piso da calçada no Largo São Francisco-USP

Para a execução das obras são utilizados concreto, granito, paralelepípedos e mosaico português, respeitando o desenho original do local. Também será aplicado piso podotátil, tornando o passeio mais seguro e acessível.

Prefeitura realiza readequação de 2 mil m² de calçadas na região central da capital

Obras realizadas pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) ocorrem no Largo São Francisco, local de grande circulação de pedestres

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), realiza a readequação de 2.118 m² de calçadas no Largo São Francisco, entre as ruas Cristóvão Colombo e São Francisco, região central da capital.

O espaço abriga alguns dos marcos históricos paulistanos, como a Faculdade Direito da Universidade de São Paulo (USP), a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja Chagas do Seráfico Pai São Francisco.

Para a execução das obras são utilizados concreto, granito, paralelepípedos e mosaico português, respeitando o desenho original do local. Também será aplicado piso podotátil, tornando o passeio mais seguro e acessível.

Quando necessário, haverá a substituição de guias e sarjetas danificadas, com nivelamento de tampas de poços de visita. Serão instalados, ainda, três bancos na área contemplada pela revitalização.

A vegetação característica do Largo, com a presença de palmeiras na calçada localizada em frente à Faculdade de Direito da USP, será preservada. Os canteiros em que estão plantadas as árvores ganharão aplicação de um tipo de granito rústico chamado pedra moledo. As obras na região têm previsão de conclusão para o mês de maio.

 

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de Imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 7 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist