O Corinthians irá homenagear Neto, um dos maiores ídolos de sua história, com um busto no Parque São Jorge. A cerimônia, marcada para o próximo sábado (14), às 11h, será aberta aos associados e torcedores presentes nas dependências do clube, sem cobrança de ingresso.
Protagonista da conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, Neto será o 13º jogador a receber essa honraria, juntando-se a nomes lendários como Neco, Cláudio, Teleco, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivelino, Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca, Wladimir, Zé Maria e Basílio.
Detalhes do Evento
Local: Parque São Jorge, sede social do Corinthians
Data: Sábado, 14 de dezembro
Horário: 11h
Entrada: Gratuita para associados e torcedores presentes no clube

Uma carreira marcada por feitos históricos
Atualmente apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto construiu uma carreira brilhante com a camisa do Corinthians. Entre 1989 e 1993, e novamente em 1997, o ex-meia disputou 228 partidas pelo Timão, balançando as redes 80 vezes.
Dono de um talento inquestionável em cobranças de falta, Neto viveu seu auge em 1990, liderando o Corinthians na conquista de seu primeiro título do Campeonato Brasileiro. Sob desconfiança, o clube eliminou Atlético-MG, Bahia e São Paulo em uma campanha memorável, com Neto marcando três gols na fase final.
Além do título nacional, ele também conquistou a Supercopa do Brasil, em 1991, e o Campeonato Paulista, em 1997.
Essa homenagem reafirma a importância de Neto para a Fiel e nas páginas mais gloriosas do Corinthians. Ídolo eterno, agora também imortalizado nas alamedas do Parque São Jorge.























































