O Corinthians avançou nas negociações para adquirir o goleiro Hugo Souza, atualmente emprestado pelo Flamengo. Em entrevista, o diretor jurídico do clube, Vinícius Cascone, explicou as etapas do processo e reforçou que o Timão segue seguro quanto à formalização da contratação, respaldado pelo contrato firmado previamente entre as partes.
Segundo Cascone, o clube paulista já exerceu o direito de compra, respeitando o prazo estipulado entre 10 de outubro e 30 de novembro para formalizar a intenção de aquisição dos direitos econômicos do atleta. O próximo passo será definir a forma de pagamento dos 800 mil euros acordados por 60% dos direitos, valor que poderá ser parcelado em quatro prestações de 200 mil euros ou pago à vista, dependendo da decisão final da diretoria.
“Estamos dentro do cronograma. O Corinthians já sinalizou a intenção de compra e agora trabalha para definir a garantia bancária exigida pelo Flamengo, caso opte pelo parcelamento. Existe a possibilidade de pagamento à vista, mas é um direito do clube realizar o parcelamento, com pagamentos previstos entre janeiro e junho de 2025 e o mesmo período de 2026”, afirmou Cascone.
Apesar do clima político no Flamengo, que se prepara para eleições ao final do ano, e das intensas disputas esportivas entre os clubes, o dirigente acredita que esses fatores não interferirão no fechamento da negociação. “As eleições naturalmente criam turbulências nos clubes estatutários, mas estamos conduzindo tudo com tranquilidade e de forma alinhada”, disse.
Regularização do Transferban
Cascone também falou sobre a situação do transferban imposto pela FIFA ao Corinthians devido a uma dívida relacionada ao zagueiro Balbuena, que gira em torno de R$ 4 milhões referentes a direitos de imagem atrasados.
Segundo o diretor, a punição não impedirá o clube de registrar novos atletas na próxima janela de transferências. Ele garantiu que o pagamento será realizado ou, caso necessário, renegociado.
“Essa punição é uma consequência de atrasos no pagamento de atletas. É um exemplo claro da importância de manter os salários e direitos em dia para evitar complicações futuras. Já estamos resolvendo o caso e asseguramos que tudo estará regularizado antes da próxima janela”, concluiu Cascone.
Com a negociação de Hugo Souza e a gestão de pendências financeiras, o Corinthians busca equilíbrio entre reforçar o elenco e manter as contas sob controle, priorizando um planejamento sólido para os próximos anos.























































