Primeiro Chinese Bridge Club do Brasil é inaugurado em São Paulo – 25 NEWS
segunda-feira, 4 julho, 2022

Primeiro Chinese Bridge Club do Brasil é inaugurado em São Paulo

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) recebeu a aprovação da matriz do Chinese Bridge Club para estabelecer uma sucursal na cidade de São Paulo,

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) recebeu a aprovação da matriz do Chinese Bridge Club para estabelecer uma sucursal na cidade de São Paulo, a primeira do Brasil e a décima quarta no mundo. A cerimônia de inauguração aconteceu de forma híbrida no dia 16 de dezembro, no hub de inovação Ibrawork.

Os principais trabalhos do Chinese Bridge Club visam a promover o intercâmbio cultural e o aprendizado mútuo entre a China e o Brasil, fomentar pesquisas e estudos sinólogos, desenvolver materiais didáticos e outros recursos adequados à realidade brasileira, advogar a inclusão do ensino do chinês no sistema educacional local e construir uma plataforma de interação cultural e artística.

A unidade paulista é a 14ª a entrar em atividade no mundo. Seu presidente, Dr. Thomas Law, advogado e empresário, também preside o Instituto SocioCultural Brasil-China (Ibrachina) e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB (CNRBC/OAB). Na equipe que realizará as ações da entidade estão Ana Ou, diretora financeira; André Sun, diretor Cultural; e Felipe Agne, diretor de Comunicação.

O evento teve as presenças de várias autoridades políticas, empresários e juristas. Por videoconferência, participaram a Cônsul-Geral da República Popular da China do Consulado de São Paulo, Chen Peijie, e o ministro da Cultura e do Turismo da Embaixada da China no Brasil, Shu Jianping. Também participaram Lourdes Zilberberg e Xiao Shu, diretoras do Instituto Confúcio para Negócios da FAAP.

Em sua fala, Shu enfatizou que “esta iniciativa é um impulso para a língua chinesa e os laços culturais entre os dois países”.“Trazer o Chinese Bridge Club para o Brasil foi uma conquista. É uma plataforma de intercâmbio cultural e artístico Através desta iniciativa, vamos fomentar ainda mais a integração entre o Brasil e a China, uma das missões do Ibrachina”, destacou o presidente Thomas Law.

 

A cerimônia de abertura contou com apresentações culturais e artísticas, incluindo as famosas danças do dragão e do leão, na performance da Associação de Kung Fu Garra de Águia Lily Lau. Foram seguidas pela apresentação do grupo Tangyun de Dança Tradicional Chinesa e dos cantores Etel Vinícius e Cris Wang.

Também marcaram presença no evento o deputado Estadual Adalberto Freitas; o secretário cultural do Memorial da América Latina Do Governo de São Paulo, Jorge Damião; e também o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da Prefeitura de São Paulo, Vinicius Schaefer; o vereador de São Paulo, Dr. Milton Ferreira; e Julinho Casares, apresentador da Rede Record e ativista na causa animal; além de Julio Cesar Moraes Gontijo, o Julio do Sindicato, vereador de Carmo do Paranaíba/MG.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × três =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist