Primeiro Chinese Bridge Club do Brasil é inaugurado em São Paulo – 25 NEWS
sexta-feira, 29 março, 2024

Primeiro Chinese Bridge Club do Brasil é inaugurado em São Paulo

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) recebeu a aprovação da matriz do Chinese Bridge Club para estabelecer uma sucursal na cidade de São Paulo,

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) recebeu a aprovação da matriz do Chinese Bridge Club para estabelecer uma sucursal na cidade de São Paulo, a primeira do Brasil e a décima quarta no mundo. A cerimônia de inauguração aconteceu de forma híbrida no dia 16 de dezembro, no hub de inovação Ibrawork.

Os principais trabalhos do Chinese Bridge Club visam a promover o intercâmbio cultural e o aprendizado mútuo entre a China e o Brasil, fomentar pesquisas e estudos sinólogos, desenvolver materiais didáticos e outros recursos adequados à realidade brasileira, advogar a inclusão do ensino do chinês no sistema educacional local e construir uma plataforma de interação cultural e artística.

A unidade paulista é a 14ª a entrar em atividade no mundo. Seu presidente, Dr. Thomas Law, advogado e empresário, também preside o Instituto SocioCultural Brasil-China (Ibrachina) e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB (CNRBC/OAB). Na equipe que realizará as ações da entidade estão Ana Ou, diretora financeira; André Sun, diretor Cultural; e Felipe Agne, diretor de Comunicação.

O evento teve as presenças de várias autoridades políticas, empresários e juristas. Por videoconferência, participaram a Cônsul-Geral da República Popular da China do Consulado de São Paulo, Chen Peijie, e o ministro da Cultura e do Turismo da Embaixada da China no Brasil, Shu Jianping. Também participaram Lourdes Zilberberg e Xiao Shu, diretoras do Instituto Confúcio para Negócios da FAAP.

Em sua fala, Shu enfatizou que “esta iniciativa é um impulso para a língua chinesa e os laços culturais entre os dois países”.“Trazer o Chinese Bridge Club para o Brasil foi uma conquista. É uma plataforma de intercâmbio cultural e artístico Através desta iniciativa, vamos fomentar ainda mais a integração entre o Brasil e a China, uma das missões do Ibrachina”, destacou o presidente Thomas Law.

 

A cerimônia de abertura contou com apresentações culturais e artísticas, incluindo as famosas danças do dragão e do leão, na performance da Associação de Kung Fu Garra de Águia Lily Lau. Foram seguidas pela apresentação do grupo Tangyun de Dança Tradicional Chinesa e dos cantores Etel Vinícius e Cris Wang.

Também marcaram presença no evento o deputado Estadual Adalberto Freitas; o secretário cultural do Memorial da América Latina Do Governo de São Paulo, Jorge Damião; e também o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da Prefeitura de São Paulo, Vinicius Schaefer; o vereador de São Paulo, Dr. Milton Ferreira; e Julinho Casares, apresentador da Rede Record e ativista na causa animal; além de Julio Cesar Moraes Gontijo, o Julio do Sindicato, vereador de Carmo do Paranaíba/MG.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 5 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist