Copinha 2023: A final será entre Palmeiras e América-MG, ambos invictos, amanha(25), no aniversário da cidade de São Paulo que completa 469 anos.
Sua 53º edição teve início no dia 2 de janeiro de 2023 com 128 equipes de todo o país na busca do título.
Por Arianne Marcovicchio
A copa São Paulo de futebol júnior, conhecida popularmente como copinha é a maior competição entre bases do Brasil. Sua 53º edição teve início no dia 2 de janeiro de 2023 com 128 equipes diferentes em busca do título.
A copinha é uma importante competição para revelar jogadores de base para o profissional. Por exemplo, seu atual campeão, Palmeiras, com apenas um título nessa competição conquistado em 2022, contava com Endrick em seu elenco, uma das maiores revelações dos últimos tempos da palestra, com apenas 16 anos teve sua estreia pelo profissional, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2022.
O maior campeão da copinha é o Corinthians, com 10 títulos conquistados na competição. Sua última conquista no campeonato foi em 2017 com o placar de 2 a 1 para o timão contra o Batatais. Logo em seguida temos o Fluminense e Internacional com 5 títulos cada, o Flamengo e São Paulo com 4 e Atlético mineiro e Santos com ambos 3.
Na edição da copinha de 2023 temos como favoritos para conquistar o título 4 times paulistas e 2 Cariocas, sendo eles o Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo e Fluminense. Porem só o Palmeiras se classificou para a final. O timão e o tricolor paulista foram eliminados na terceira fase de grupos, já os rivais cariocas deixaram a competição na segunda fase de grupos e o Santos foi eliminado nas semifinais pelo América-MG.
A oitavas de final contava com 16 times sendo eles Goiás, Floresta, Cruzeiro, Novorizontino, Sport, Ibrachina, Athletico-PR, Ituano, Mirassol, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Água Santa, Santos, Fortaleza, América-MG e Internacional, passando apenas o Goiás, Floresta, Sport, Palmeiras, Santos, América-MG, Fortaleza e Ituano para as quartas. Com a vitória do Palmeiras em cima do Floresta de 5 a 0, e do Goiás ganhando de 1 a 0 do Sport, ambos se cruzaram nas semifinais, com um jogo muito disputado e equilibrado, porem o Palmeiras levou a melhor vencendo de 2 a 1 e indo para a final. Já no outro lado da tabela tivemos o Santos ganhando do Fortaleza de 2 a 1, e o América-MG passando para a próxima faze ganhando do Ituano de 3 a 0. Assim os 2 times se encontraram nas semifinais da competição com o coelho vencendo do Santos de 3 a 0. A final será entre Palmeiras e América-MG, ambos invictos. O jogo será realizado nessa quarta-feira (25), ás 15h30, no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé. Qual dos dois finalistas irá levar o bicampeonato da copinha?






















































