APECC está otimista em relação às vendas no Dia das Mães – 25 NEWS
sábado, 13 julho, 2024

APECC está otimista em relação às vendas no Dia das Mães

Ademir Moraes, presidente da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras, destaca que isso ocorre porque o fluxo de pessoas está normalizado

 

 

Seja com um grande presente ou “só uma lembrancinha”, os brasileiros geralmente gostam de marcar o Dia das Mães com um agrado. No ano passado, o varejo movimentou cerca de R$ 28 bilhões nessa data, com São Paulo sendo a principal praça.

Para 2023 a expectativa de aumento das vendas está alta no Circuito das Compras. Ademir Moraes, presidente da APECC, destaca que isso ocorre porque o fluxo de pessoas está normalizado.

“Nós, da APECC, acreditamos que agora que passou a pandemia, teremos um aumento na procura de presentes na casa dos 10%. Afinal, o mix de produtos do Circuito das Compras é imbatível. Além disso, nosso atendimento é diferenciado, oferecendo a melhor experiência de compras. Recebemos sempre de braços abertos quem passa pelo comércio da região.”

O otimismo é compartilhado por lojistas da região. Vicente de Oliveira Neto, trabalha no comércio há mais de 20 anos. Ele é gerente da Clovis Calçados, uma das mais tradicionais da região da 25 de Março. Segundo Neto, a expectativa é vender de 8 a 10% mais que no ano passado.

Os presentes mais procurados na região do Circuito segue a tendência nacional. Primeiramente roupas, calçados ou acessórios; seguidos por perfumes e cosméticos Os eletrônicos, com destaque para celulares, também crescem nas vendas ano a ano.

Pesquisas indicam aumento na procura de presentes em 2023

A Opinion Box, em parceria com a BornLogic, realizou uma pesquisa sobre o Dia das Mães e aponta que 78% das pessoas entrevistadas irá comprar algum presente alusivo à data.

Sobre o valor que pretendem gastar, 6% disse até R$ 50; 56% vai investir entre R$ 51 e R$ 200. Entre R$ 201 e R$ 300, é a resposta de 30% dos entrevistados, enquanto 19% gastará mais de R$ 301. Cinco por cento não sabe quanto irá gastar.

A procura pelos melhores preços e promoção será “tanto online quanto lojas físicas” para 42% e 33% passará apenas em lojas físicas. Redes sociais, como Instagram, são a opção de 24% dos entrevistados.

Outro aspecto a ser considerado é que bom preço e promoção são um diferencial para conquistar o consumidor no Dia das Mães. Conhecer a loja e ter a garantia da qualidade dos produtos também são fatores importantes na hora de decidir onde irá comprar.

Conforme o levantamento do Google Brasil, as buscas por Dia das Mães são 30% maiores do que no mesmo período em 2022. Ao todo, 46% farão a compra presencialmente em uma loja física, 12% escolherão pela rede social e 9% por WhatsApp, o que reforça a importância das lojas de menor porte terem canais digitais.

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